terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Genesis...

...e foi assim que tudo começou. Ou antes, foi assim que surgiu a ideia: escrever sobre O CONFLITO DE GERAÇÕES.
Ter 46 anos de idade e 2 filhos adolescentes (?). Um definitivamente adolescente por ter 19 anos e por pensar como eu pensava " naquela" idade. O outro , com quase 25, como se define? Pós-adolescente, pré-adulto, um misto dos dois?
Isto faz-me lembrar que "cada caso é um caso" ( quem se terá lembrado de tal frase, que tudo quer definir tão exageradamente?)
Fiquem já a saber, caros amigos, que sou pessoa para muito divagar...mas voltando ao assunto que me trouxe aqui, vou tentar recomeçar:
Um belo dia, ao acordar,olhei para o espelho que tenho em frente à cama( contra as leis de Feng Shui ) dei comigo a pensar que há 10 anos atrás era bastante mais nova, porque parece que ter perto de 50, é muito diferente que ter mais de 40. E comecei por fazer um exercício que repito amiúde: o tentar recordar-me dos meus pais, mais da minha mãe, com a idade que tenho agora e, tentar visualizar se a considerava na altura "entradota" , "cota" ou simplesmente velha. Como 2º. exercício, geralmente tento repetir, com a m/ percepção actual, essas imagens da minha antiga mãe. E sabem que quase sempre me acontece lembrar uma conversa de alguém que me contou que quando era "nova" achava que, por ex., construir 1 casa própria com mais de 30 anos, já seria tarde. E nessa precisa altura, com mais de 45, pensar que afinal ainda estava muito a tempo. Aqui está parte daquele CONFLITO, o tema deste Blog, entre outros ou não se intitulasse:pais filhos e outros. Os "outros", podem ser tomados como outros familiares, amigos, temas, porque a imaginação, essa não envelhece, apenas se reproduz sem fim...

Gu

1 comentário:

  1. Olá Gusta a escrever sempre muito bem, coisa que nunca tive jeito. Gostei de teres falado sobre a D. Arminda, que saudade. Nunca é tarde para nada, pois se houver saúde, basta ir há luta.
    Parabéns pelo blog.Espero ti no meu.
    Beijos.

    ResponderEliminar