segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E agora?

E agora que dizer sem fugir ao tema? Ai, se o arrependimento matasse, já não estaria aqui convosco. Isto porque penso que um dos maus maiores atributos é fazer os deveres sem os ter como tal, sem me sentir obrigada. Gosto mais do " apetece-me" do que do "tem de ser".
Por isso compreendam que às vezes não me disponha a falar no "Conflito". Pelos menos no de "Gerações", porque há muitos mais que não esse...Ou antes, o conflito geral diversificado será 1 dos condimentos da vida: O SAL, essa nobre especiaria, tantas vezes confundida com 1 mero alimento e depois upa upa tensões( arteriais), porque também há outras... e por aí fora...
Ora hoje, a minha alma instável e assaz teimosa ( parcos sentimentos) tem vontade de vos falar do casamento : de 1 sexo, de 2 sexos ou, daqueles que nem sexo têm, porque esse também deve existir, além da classe dos Anjos, embora e, sem vaidade alguma, não é ao qual pertenço, pelo menos por agora!
Há quem diga que essa união torna 2 pessoas n1 só. Pois eu sou da opinião que isso é impossível! Poderá, quando muito, tornar-se em 2 pessoas solitárias com companhia, o que é muitíssimo diferente !
Parece que o amor quando é verdadeiro começa por 1 fogo que não se vê e, se chama paixão. Depois vem o tal amor que ainda não distingue defeitos, embora já vá sabendo que existem, algumas quecas e um filho ou 1 par deles(Procriai-vos, já alguém dizia) .A seguir é desejável que continue numa grande amizade e acabe na companhia ou companheirismo, palavras da mesma familia (gramaticamente falando).
Claro que há as excepções, aqueles processos , só dolorosos para aqueles que ainda nutrem algum sentimento: desde amor até ódio e, que os advogados tanto agradecem:os divórcios. Já agora vos conto, que conheço 1 desses doutor das leis que me diz lhe surgir a maior avalanche desses casos de vida, a seguir ao período das férias grandes: "é o resultado do conviver 24 horas sobre outras 24 , não normal no resto do ano".
Estou neste momento a ler 1 livro que em certa altura diz que não existe amor que nunca acabe. Há sim casais que morrem antes que isso suceda, mesmo depois de 50 anos de convívio. E se fossem viáveis 100 anos, seria igual? Este exagero de raciocínio traz-me um certo arrepio,porque me faz pensar que os sentimentos são como as cerejas: apodrecem...
Continuo a dizer que 90% dos casos para terminar com a paixão/amor d1 relação extra conjungal é casá-los: veja-se o caso tão mediático do Carlos inglês e da sua Camilla Bowles (Bolas?)
Será que o amor de Inês e Pedro seria igual se não abruptamente interrompido? A Julieta aturaria o seu Romeu após sabê-lo propenso a tanto dramatismo? Desconfio que até não seria grande trabalhador esse Romeu e, sempre havia que sustentar a familia, provavelmente numerosa, já que os pais de ambos não estavam com grande vontade de lhes deixar alguma coisinha, pelo menos antes de morrerem: entendam que estou a referir-me ao falecimento de Romeu e Julieta!
Bem, eu, por mim, casada há 25 anos, depois de 7 de namoro intenso, sou a prova de ainda amar o Escolhido. De só ter a "certeza" que não o amo quando me chateia. Mas não imagino a minha vida sem ele. Será hábito? Será medo do desconhecido?
Quase que arrisco dizer que não é nada disso e tenho vontade de dizer que os 50 anos não vão chegar!!

O meu filho disse-me , depois de ler a minha última mensagem, que não se devia começar 1 novo episódio do Blog a pedir desculpa, mas aqui como por fugir bastante(ou não) ao tema proposto, despeço-me com esse pedido de compreensão para o meu problema assumidamente congénito: o de não chegar um único tema, pelo menos estático .
Sentir-me-ei perdoada, depois de ninguém me responder, porque se ninguém se dá ao trabalho é porque não tem argumento ou então"quem cala consente"

Despeço-me com mais esta provocação da vossa
GU

2 comentários:

  1. A essa provocação só tem uma resposta.
    É o amor, e se estamos bem com ele,porque
    havemos de nos preocupar com os que outros dizem.
    Por muito que nos custe, primeiro estamos nós.
    E por aqui me calo.Espero que continues a escrever, pois estou a gostar de ler.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gostei..............
    Amor é dar,dar,dar +dar,dar-nos quando deixamos de dar acho que o amor desvanece. Ficamos odiosos entendem okay.

    ResponderEliminar