sábado, 15 de maio de 2010

Recomeçar é preci(o)so !

Eu sei que já passaram 3 meses!! E, contra o costume, até me pareceu que já tinha passado mais...
E se não fossem hoje alguns ( até parece que tenho muitos! ) dos meus pacientes seguidores, gentilmente, me pedirem para continuar, o mais certo seria passar muito mais tempo...
E razões para servirem de desculpa (esfarrapadas, talvez), não faltariam. Ora é a mais antiga de todas: falta de tempo, ora seria a mais lógica: falta de inspiração ( cadê as ninfas de Camões?), ou, por último, mas não menos verdade: misto de sentimentos.

Pois é, meus caros, tenho andado a pensar que preciso de um blog mais generalista ( olha a novidade, não é? ) ou então algum cantinho onde escrever tudo o que me apetecer, sem ferir e sem interferir. Passo a explicar: ferir outros; interferir no que realmente quero dizer.

E assim já não é a única vez que me vem à ideia de escrever anonimamente, para dar largas a tudo que me vai na alma, mas também não me satisfaz, porque me "cheira" a cobardia. E se há característica humana que me repugna, essa será uma com direito a pódio.

Sei que há sempre a opção de não auto-biografar. Escrever como se não existisse o eu da narradora. Peço então que façam o favor de guardar uma das medalhas ( ver parágrafo anterior ) para a dona hipocrisia que, para mim, ganha pontos à mentira subjacente à mesma(à hipocrisia).

Oh dilema dos dilemas! Que fazer a partir de agora em relação a este pequeno, mas já tão importante espaço( para mim ) ?
Como a experiência me foi ensinando que às vezes é necessário dar a volta contrariando, lembrei que se calhar o melhor será "forçar" e ver no que dá...

Assim sendo, tentarei escrever-(me/vos) o mais possível e ver no que vai dar...

Não precisarei dizer que seria deveras precioso ter a v/ opinião.

A vossa humilde e imensamente confusa;

Gu

2 comentários:

  1. Confusa já é a vida, por isso toca a escrever, e quem não gostar, problema deles.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ola, querida Gu!
    Devo confessar que também eu sofro do mesmo problema de "falta de tempo" (ao que parece trata-se da nova epidemia, qual peste negra que nos escuresse as mentes)!
    Devo acrescentar a esta minha confissão que sentia deveras saudades de vir a este... chamemos "cantinho".
    Guardo preciosamente o link deste blog, qual chave de um diário, pois sinto-me feliz ao poder intervir neste diálogo que nos tem sido proporcionado!
    Assim, encorajo-a a fazer um esforço e aparecer, escrever, desabafar... porque afinal... «quem corre por gosto, não cansa!»

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar